Dia do Cadê II mobiliza servidores
Os servidores do Ministério da Saúde oriundos da Funasa e cedidos ao GDF promoveram mais um dia de luta, intitulado “Dia do Cadê II”, na quinta, 2/06. A atividade foi divida em duas partes. Pela manhã, o ato foi realizado atrás do anexo do Palácio do Buriti. Na ocasião, as direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF e a Seção Sindical do Sindsep-DF foram recebidos por Rogério Venâncio, assessor especial da Secretaria de Governo, e por Michel Adriano Szurkalo, assessor especial da Subsecretaria de Relações de Trabalho da Secretaria de Administração do Governo do Distrito Federal, para tratar do processo de extensão da Pasus para os servidores que recebem a Gacen.
Os representantes sindicais expuseram a preocupação em relação ao atraso na tramitação do processo e a necessidade de que o mesmo seja enviado à Câmara Legislativa para votação o mais breve possível. A pressão surtiu efeito e na sexta-feira, dia 3/06, o processo foi encaminhado à Secretaria de Planejamento.
À tarde, o ato foi em frente ao Ministério do Planejamento para cobrar o reajuste da Gacen/Gecen com a equiparação à Indenização de Campo, hoje no valor de R$ 990,00. O assunto será um dos temas da reunião da Condsef com a SRH/MPlanejamento, na segunda-feira, dia 6/06.
Na avaliação dos presentes, o “Dia do Cadê II” foi extremamente positivo e demonstrou mais uma vez que somente a unidade da categoria levará a conquista das reivindicações. A categoria, organizada pelo Sindsep-DF, permanecerá alerta exigindo o cumprimento da promessa do GDF de encaminhar o processo da Pasus e acompanhando as negociações com o governo federal.
Fonte: EG 413