Chefias coagem trabalhadores para criação sindicato de gaveta

Após tentativa frustrada de fundar um sindicato de gaveta na Conab, comandado pelas chefias, pseudos sindicalistas convocam nova assembleia para o dia 28/06, às 19h, desta vez, para tentar criar um sindicato por procuração.

Mais uma vez, como todo sindicato pelego, que está do lado dos patrões, ele dispensa a presença dos trabalhadores e usa de coação para obrigar os empregados da Conab a passarem procurações nomeando um representante para participar da assembleia. O qual, além de concordar com a criação do sindicato de gaveta, poderá, conforme a procuração, debater todas as matérias constantes da respectiva ordem do dia, impugnar o debate e a votação de matérias estranhas a respectiva ordem do dia, votar e ser votado para membro da Diretoria ou do Conselho Fiscal do sindicato “patronal”.

O Sindsep-DF alerta aos trabalhadores da Conab sede que é muito importante a participação na assembleia da próxima terça-feira para mais uma vez dizer “NÃO” ao sindicato dos patrões. Na intenção de não ter uma discussão com os trabalhadores, a assembleia foi marcada propositalmente para as 19h, horário em que os trabalhadores que não têm cargo de chefia e que dependem de transporte público precisam ir embora. No entanto, o esforço para participar da assembleia vale a pena, especialmente para evitar que o sindicato “patronal” atrapalhe as negociações do ACT 211/2012, que já estão em curso.

Novamente, o Sindsep-DF reafirma que a fundação do sindicato de gaveta tem dois interesses escusos: primeiro, as chefias querem criar no órgão um sindicato domesticado e submisso às vontades da direção da Conab; segundo, os pelegos estão de olho nos recursos do imposto sindical, o qual o Sindsep-DF sempre se recusou a receber.

Fonte: EG 416

print
Compartilhar: