Força total no bandeiraço hoje, 11h

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Governo ainda aposta no esvaziamento da greve. Mas servidores intensificam movimento

Em reunião ontem com a Condsef o governo enrolou e novamente não apresentou uma proposta oficial à categoria. Na avaliação do Sindsep-DF, a esperança dos dirigentes do Planejamento é que os servidores esmoreçam com o passar do tempo e a greve enfraqueça. Exatamente o contrário do que a categoria tem demonstrado nas assembleias e reuniões conduzidas pelo sindicato em diversos locais de trabalho. Ontem pela manhã, nas assembleias dos Ministérios do Planejamento, das Comunicações, dos Transportes e da Funasa Presidência, os servidores reafirmaram a disposição para engrossar a greve no DF.

Hoje, os servidores das Comunicações e dos Transportes realizam um ato em frente ao órgão e na segunda (2/07) voltam a se reunir em assembleia para deliberar sobre a greve. Já os servidores do Planejamento lotados nos blocos C, K e no prédio do DNIT passam, a partir de hoje, a realizar paralisações todas as tardes para preparar e organizar a greve, prevista para ter início na próxima quarta-feira (4/07). Os servidores da Funasa Presidência aprovaram adesão à greve a partir de hoje. Também hoje, os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) aderem à greve.

Uma série de assembleias está prevista para os próximos dias para discutir a adesão de outros órgãos à greve e a mobilização da categoria no DF. O importante neste momento é manter a unidade para forçar o governo a recuar na política de protelação das negociações.

AGENDA DE HOJE DA GREVE 
::
7h – Piquete de Convencimento em frente aos órgãos; 
:: 11h – Bandeiraço nas calçadas do Eixo Monumental (Esplanada dos Ministérios); 
:: 16h – Reunião do Comando de Greve Geral

Arquivo Nacional
Ministro da Justiça reconhece direito de greve

Durante o IV Seminário de Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal, ontem, os servidores do Arquivo Nacional abordaram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o interrogaram a respeito do Plano de Carreira da categoria. Informado sobre a decisão dos servidores da sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e da coordenação regional de Brasília de entrar em greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira (3/07), Cardozo declarou que a greve é um direito dos servidores, que a reivindicação é legítima e que o Ministério da Justiça apoia a proposta de Plano de Carreira do Arquivo Nacional, encaminhado ao Ministério do Planejamento no final de 2011.

MPlanejamento
Servidores farão paralisações todas as tardes
Mais de cem servidores do Ministério Planejamento – lotados nos blocos C e K e no prédio do DNIT –, participaram de assembleia conjunta ontem e deliberaram por, a partir de hoje, realizar paralisações todas as tardes, para preparar e organizar greve, prevista para ter início na próxima quarta-feira (4/07). Também ficou deliberado que hoje os servidores se reunirão na frente do prédio, logo após o expediente da manhã do dia 29, ao meio-dia, para organizar o movimento, elegendo um comando de mobilização e tomando outras medidas necessárias para viabilizar a paralisação e o crescimento do movimento.

HFA
Greve começa hoje
Os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) entram em greve hoje, por tempo indeterminado. Os estatutários reivindicam a reestruturação do seu plano de carreira, cuja proposta foi entregue pelo Ministério da Defesa ao Planejamento desde setembro do ano passado. Os celetistas lutam pela transposição para o Regime Jurídico Único (RJU) e, como antecipação, uma tabela similar a do plano de carreira dos servidores do hospital.

MTE/SRTE
Hoje, os servidores do MTE assistiram à palestra “Orçamento Público e Reajuste Salarial: para onde vai o dinheiro?”, com o economista Rodrigo Ávila. A mesma atividade será levada para os servidores da SRTE/DF na próxima terça-feira, dia 03/07, às 10h, no auditório da 509 Norte.

MSaúde/Funasa
Hoje, a greve dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa ganha o reforço dos servidores da Funasa Presidência. O setor realizou assembleia ontem e deliberou por aderir à greve imediatamente.

Funai
Ontem os servidores da Funai fizeram um profundo debate sobre a política indigenista e a falta de condições de trabalho tanto na sede quanto nas representacões estaduais. Essas são as principais reivindicações do setor.

MComunicações e MTransportes

Os servidores dos Ministérios das Comunicações e dos Transportes decidiram em assembleia ontem realizar um ato hoje, as 10h, em frente ao órgão. Na segunda-feira, dia 2/07, os setores realizam uma nova assembleia para deliberar a adesão à greve.

Fonte: DG 29/06/12

print
Compartilhar:

Anexos