HFA: categoria aprova greve a partir do dia 29
Em assembleia realizada ontem (18/07), os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) decidiram dar mais uma chance para o governo e aguardar até o dia 29/07 (segunda-feira) para entrar em greve por período indeterminado, caso suas reivindicações não sejam atendidas.
No dia 2 deste mês, a direção do Sindsep-DF e uma comissão de servidores e empregados públicos do HFA se reuniram com os representantes do Ministério do Planejamento, do Ministério da Defesa, da direção do hospital e da Casa Civil, para tratar de suas demandas. Para cada item de reivindicação do setor, foram definidos encaminhamentos que não foram cumpridos por parte do governo. São eles:
a) Equiparação das tabelas salariais dos técnicos de saúde do HFA com os administrativos do PGPE: o governo assumiu o compromisso de equiparar os valores a partir de janeiro de 2014 e para tal deveria enviar um PL ao Congresso Nacional. O Sindsep-DF e a comissão solicitou ainda o pagamento retroativo dos valores a janeiro de 2013 e o Planejamento ficou de estudar a possibilidade;
b) Reestruturação do Plano de Cargos e Carreira do HFA: o Planejamento se comprometeu a desarquivar o projeto para rediscuti-lo com o Ministério da Defesa, visto que os valores na minuta estão defasados;
c) Criação da Gratificação da Presidência da República: o MDefesa se comprometeu a encaminhar ao Planejamento a minuta da medida provisória com a gratificação no valor correspondente a 100% do Vencimento Básico.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF