FUNASA/MS Cedidos: Sindsep-DF busca gratificação de produtividade e valor único para a PASUS

Slider image

Slider image

No dia 11/02, a direção do Sindsep-DF esteve reunida com a subsecretária de Relações do Trabalho, Denise Aparecida Rodrigues Pinheiro de Oliveira, para tratar da Gratificação de Produtividade e da Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF).

No que diz respeito à gratificação, os sindicalistas presentes cobraram uma maior agilidade por parte do governo em relação ao assunto. No momento, o envio do projeto de lei (PL) à Câmara Legislativa está dependendo apenas de uma conversa do governador Agnelo Queiroz e do secretário de Saúde, Rafael Aguiar. A subsecretária se comprometeu a ajudar no agendamento desta reunião. Por outro lado, o sindicato se prontificou a encaminhar ofício apresentando formalmente o pleito.

No que diz respeito à PASUS, a direção do Sindsep levou ao governo a reivindicação de que o valor hoje é pago aos servidores de nível superior seja estendido a todos os servidores dos níveis médio e auxiliar.

CAPESAÚDE
No dia 12/2, a direção do Sindsep-DF, juntamente com a direção da Condsef, se reuniu na presidência da Funasa com os membros do Conselho Deliberativo, o presidente da Capesaúde, Cassimiro Borges e o diretor de Administração do órgão, Carlos Luiz Barroso Júnior.
O objeto da reunião foi discutir o reajuste na mensalidade da CAPESAÚDE, que em alguns casos chega a 275% e penaliza sobremaneira os aposentados e os servidores da ativa em idade mais avançada.

Cassimiro fez uma explanação dos motivos pelos quais considera necessário o reajuste, momento em que os servidores presentes ergueram uma faixa confeccionada pelo sindicato se posicionando contra o aumento que consideram abusivo.

Como encaminhamento da reunião, foi aprovada a proposta apresentada pelos dirigentes sindicais de que fosse realizada uma nova reunião do Conselho Deliberativo para analisar a proposta de suspensão de reajuste e consequente devolução dos valores já pagos pelos servidores. Caso seja suspenso o reajuste, a direção da CAPESAÚDE e entidades sindicais irão se reunir para buscar uma solução para o impasse.

O Sindsep-DF se posiciona do lado dos servidores e não aceita que os mesmos sejam penalizados pela má administração de qualquer plano de autogestão.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



print
Compartilhar: