Sindsep-DF discute demandas de servidores do MME na Mesa Setorial de Negociação Permanente

Na sexta-feira, dia 13, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, participou da segunda reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP) do Ministério de Minas e Energia (MME) que trata de demandas específicas dos servidores da pasta. A reunião aprovou por unanimidade o regimento da mesa. Ficou definido que até o final de dezembro deverá ser apresentada a pauta para discussão em 2025. A previsão é de que as reuniões sejam retomadas no início do mês de fevereiro, quando será estipulado o cronograma de encontros.

Na avaliação de Neves, a reunião foi positiva, especialmente no avanço em relação ao regimento interno. Na reunião, o secretário-geral também cobrou a cessão de um espaço físico para a instalação da Seção Sindical do Sindsep-DF que atenderia tanto aos servidores do MME quanto os do Ministério do Turismo que funciona no mesmo prédio. O subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do MME, Alex Gonçalves Barbosa, solicitou aos sindicalistas um plano de utilização da sala para avaliar a possibilidade de concessão do espaço físico.

Na reunião, o secretário-geral também apresentou denúncia de assédio moral cometido por chefias do órgão. Barbosa afirmou que a direção do ministério não aprova esse tipo de conduta de qualquer chefia e pediu para o sindicato formalizar a denúncia, exemplificado as ocorrências de assédio no âmbito do MME.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *