Entidades do funcionalismo assinam carta “Serviço público não é gasto, e sim investimento”
A CUT, em conjunto a Condsef/Fenadsef, Confetam, Fenasepe, CNTE, CNTSS, Sinagências e Proifes, que compõem a Aliança das Três Esferas, assinam o manifesto “Serviço público não é gasto, e sim investimento” que será distribuído no G20 Social que acontece entre os dias 14 e 16 na cidade do Rio de Janeiro. As entidades também realizam no dia 14 a oficina “A importância do serviço público para a inclusão social”. Essa é a primeira vez na história da Cúpula de Líderes do G20 em que uma Cúpula Social será realizada ouvindo vozes de representantes da sociedade civil organizada, das economias mais potentes do mundo.
O documento explica a importância do serviço público para o desenvolvimento social e a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, e elenca algumas áreas de atuação, tais como: acesso universal a direitos básicos; promoção do bem-estar social; desenvolvimento econômico sustentável; coesão social e participação cidadã; resposta a crises e emergências; estabilidade política e social.
O texto encerra ressaltando que o serviço público não é apenas um mecanismo de gestão administrativa, mas um instrumento poderoso para promover o desenvolvimento social, garantir a justiça e construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Leia a íntegra abaixo