Terçou na Luta leva mobilização para o gabinete do ministro

Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram um Terçou na Luta diferente na manhã de hoje, 5. Desta vez, a mobilização aconteceu no gabinete do ministro, 8º andar do edifício sede. A manifestação pacífica e ordeira foi para lembrar o ministro do compromisso assumido com a categoria em defesa do enquadramento dos servidores no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).

Em conversa com o gabinete do ministro, ficou acertado que será agendada para os próximos dias uma reunião com Camilo Santana e os representantes da Seção Sindical do Sindsep-DF no MEC para conversar sobre o encaminhamento da proposta.

Na próxima quinta-feira, dia 7, a Seção Sindical realizará um ato de repúdio à política salarial e ao processo de negociação adotados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo aprofundamento das distorções salariais e pela fragmentação e elitização do serviço público. A atividade será em frente ao bloco K na Esplanada dos Ministérios, para chamar a atenção da ministra Esther Dweck sobre a questão.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *