Sindsep-DF deve intensificar campanha contra a reforma administrativa
Sindsep-DF deve intensificar campanha contra a reforma administrativa
Em reunião virtual nesta segunda-feira, a direção do Sindsep-DF, em conjunto com representantes das Seções Sindicais nos órgãos e servidores de diversos setores, decidiu intensificar a campanha contra a PEC 32 – reforma administrativa, pressionando os parlamentares do DF a votarem NÃO à PEC 32. Além das atividades presenciais no aeroporto e em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, que acontecem a partir desta terça (28), às 7h e 14h, respectivamente, os servidores também podem participar da campanha pelas redes sociais, enviando email e mensagens para o whatsapp dos deputados. Para isso, basta acessa o link https://sindsepdfcontraareforma.com.br/#pressione-os-deputados .
A reunião também aprovou a impressão e panfletagem de informativo alertando aos servidores sobre os principais pontos negativos da reforma administrativa. O advogado Marcos Rogério, especialista em direito dos servidores, participou da reunião e afirmou que a reforma atingirá os atuais servidores e empregados públicos possibilitando, além do congelamento salarial, a extinção de carreiras com a posterior demissão de servidores e celetistas cujos cargos forem considerados obsoletos ou desnecessários. Aposentados e pensionistas também sofrerão com o congelamento salarial e a desestabilização do Regime Próprio de Previdência Social, visto que a PEC 32 amplia a terceirização dos serviços públicos.
“As consequências dessa reforma são nefastas tanto para o conjunto de trabalhadores do setor público, quanto para a população que sofrerá ainda mais com a precarização dos serviços públicos”, afirmou Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF.