Sindsep-DF reverte mais uma demissão
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (12/05), a Portaria nº 1.139, na qual o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anula a demissão do servidor Ivanildo Francisco de Melo e determina a sua reintegração ao cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Melo, como é conhecido na base do Ministério da Saúde e da Funasa, é sindicalista e atualmente exerce mandato classista como diretor suplente do Sindsep-DF. Ele também foi eleito para a nova direção do sindicato, que ainda não tomou posse em função de uma liminar concedida a chapa derrotada, inclusive sob a alegação de que o companheiro Melo não pertencia à nossa base,
Bastante atuante, Melo foi uma das lideranças da greve de 2012 na Funasa. O retorno dele ao serviço púbico foi baseado no Parecer nº 00407/2017/CONJUR-MS/CGU/AGU, de 24 de abril de 2017, que acatou a defesa do sindicalista feita pelo Sindsep-DF.
Para o secretário geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, foi fundamental a posição direção do sindicato, de lutar até o fim pela reintegração de Melo ao serviço público, pois essa vitória não é apenas do companheiro, mas também do Sindsep-DF, e especialmente dos diretores Carlos Henrique Bessa Ferreira (coordenador da Secretaria de Comunicação e Imprensa) e César Henrique Melchiades Leite (diretor adjunta da Secretaria de Finanças) que, junto com a assessoria jurídica do sindicato, envidaram esforços para desfazer essa grande injustiça.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF