Ebserh: trabalhadores do DF decidem adiar o início da greve pra a segunda, 17

Ebserh: trabalhadores do DF decidem iniciar a greve na segunda, 17

Comando de greve se reúne nesta quinta (13), às 10h

Em assembleia virtual convocada pelo Sindsep-DF, realizada na noite de hoje, os trabalhadores da Ebserh – lotados na sede e no Hospital Universitário de Brasília (HUB) – decidiram adiar a adesão à greve nacional para as 00 horas da segunda-feira, dia 17 de maio. Amanhã, o comando de greve realiza reunião virtual às 10h para organizar o movimento.
A assembleia também deliberou que o Sindsep-DF procure os demais sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa para a realização de uma assembleia conjunta para a construção de uma greve unitária da categoria em Brasília. Estão eleitos para integrar o Comando Nacional de Greve os trabalhadores Paulo (titular) e Jailson (suplente). O comando local ainda está com sua composição aberta.

Greve nacional mantida para esta quinta-feira, 13

Em mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizado na tarde desta quarta-feira (12/05/2021) entre Ebserh e entidades sindicais, a empresa informou ter encaminhado três propostas ao SEST e que todas tratam de alterar o indexador de cálculo de Insalubridade dos trabalhadores. Nesse sentido, as entidades sindicais informaram ao ministro do TST não ter autorização dos trabalhadores para negociar proposta nesse sentido, e que pela posição da Ebserh, está mantido a greve nacional a partir de amanhã (13/05/2021). A Ebserh protocolou Dissídio de Greve. Não foi apresentado qualquer proposta de Reajuste Salarial.

print

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *