Diga não à reforma administrativa
Diga não à reforma administrativa
O Sindsep-DF convoca os servidores para ato nesta quinta-feira (25/02), às 14h, na entrada do Senado Federal, contra a PEC Emergencial. O texto atual da proposta corta investimentos em saúde, educação e outros serviços públicos; proíbe concurso para novos servidores; congela salários e suspende a progressão funcional. Ações que prejudicariam toda a população e servidores e servidoras.
O relatório preliminar prevê também a desvinculação das receitas mínimas para aplicação em serviços públicos de saúde providos pela União, por estados, Distrito Federal e municípios. Para a educação, não é diferente, prevê a “revogação dos artigos que falam sobre a destinação mínima de receitas para a promoção do desenvolvimento e manutenção do ensino”.
Ao contrário do que afirma a “propaganda oficial” do governo e da maioria da Câmara e do Senado, as PECs (que podem ser fundidas) não buscam proteger o povo, mas acelerar as privatizações de empresas como Petrobras e Eletrobras e defender o quinhão da banca financeira, que não parou de lucrar, mesmo durante a pandemia, com o mecanismo da dívida de União, Estados e municípios.
Serviço público é vida! Privatização é morte!
O povo precisa de Mais e Melhores Serviços Públicos!
Mande mensagens para os senadores e a senadora do DF para que votem NÃO!