Reforma da Previdência: Sindsep-DF visita acampamento de grevistas do MPA
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, esteve na tarde desta sexta-feira (08/12) em visita ao alojamento dos três camponeses integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que desde a terça-feira, dia 5 de dezembro, estão em greve de fome contra a votação da Reforma da Previdência (PEC 287/2016). O texto estava previsto para ser votado em plenário no dia 5, mas foi retirado da pauta, visto que em função da pressão dos trabalhadores, os deputados recuaram em apoiar o golpista Temer. A intenção é que a matéria retorne ao plenário no próximo dia 18.
A greve de fome é protagonizada pelos camponeses frei Sergio Görgen, Josi Costa e Leila Denise Meurer, e foi iniciada na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde permaneceram até a quinta-feira, 7. No entanto, como o local não oferecia condições adequadas de permanência, os três foram recebidos na sede da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas. O objetivo da greve é sensibilizar os deputados a votarem contra a Reforma da Previdência que na prática significa o fim da aposentadoria para os trabalhadores brasileiros.
Em nome da direção do Sindsep-DF, Neves expressou solidariedade aos grevistas do MPA e informou que os servidores públicos federais também estão engajados na luta contra a Reforma da Previdência. “Os trabalhadores do setor público estão em alerta e a qualquer momento podem deflagrar greve, caso a reforma entre na pauta de votação da Câmara”, afirmou.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF