Construindo a organização por local de trabalho

Slider image

Slider image

Teve início ontem (23), o 13º Congresso do Sindsep-DF, cujo centro é a construção das seções sindicais de base. A aprovação do Regimento Interno confirmou a proposta da nova diretoria do Sindsep-DF de discutir alterações no Estatuto do sindicato (artigos 14, 15, 40, 41 e 42) com o intuito de aproximar e abrir ainda mais o Sindsep à sua base.

A mesa de abertura do evento, presidida por Oton Neves, secretário Geral do Sindsep-DF, contou com a presença do diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo, da presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, e do representante da executiva nacional da CUT, Júlio Turra, que falou sobre a origem da CUT e a importância dos servidores e de todos os trabalhadores se levantarem em defesa do sindicalismo classista, unitário, autônomo e democrático.

Em seguida, o economista Max Leno Almeida, do Dieese/Condsef, apresentou a estrutura geral das diversas tabelas remuneratórias propostas aos setores do funcionalismo e respondeu às perguntas de delegados e observadores.

Hoje, os debates continuam em uma plenária específica sobre a organização por local de trabalho e, em seguida, em reuniões de grupo.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *