Sindsep-DF: 28 anos de Lutas e Conquistas

No dia 28 de agosto, o Sindsep-DF completa 28 anos de dedicação, organização e luta em prol dos servidores públicos federais do Distrito Federal. Para comemorar, o sindicato realizará uma grande festa na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), dia 4 de setembro, a partir da 20h.

Após 28 anos, o sindicato e seus filiados têm muito a comemorar. São conquistas históricas, como o Regime Jurídico Único (Lei 8.112/90); a estabilidade no emprego; o direito de organização sindical; a abertura de concursos públicos; a liberação do FGTS; a incorporação dos 28,86%; ganho de ações dos 3,17% e da Gratificação de Atividade Executiva (GAE); o retorno dos anistiados; a ampliação da Licença Maternidade; o ganho de ações que garantem a equiparação de gratificações de desempenho entre ativos/aposentados/pensionistas; entre tantas outras conquistas.

Neste momento, o Sindsep-DF está em plena Campanha Salarial pelo reajuste dos salários e pelo atendimento das demais demandas do funcionalismo. As negociações já avançaram em alguns pontos, mas o governo tem se mantido irredutível na proposta de reajuste salarial de 21,3% parcelado em quatro anos. A proposta do funcionalismo é de reajuste de 19,7%, em duas parcelas de 9,4% ao ano. O governo ficou de dar uma resposta na segunda-feira, dia 24/04.   

Vale destacar que o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso da crise econômica e da necessidade de ajuste fiscal para justificar o parcelamento em quatro anos. Mas essa conta não é dos servidores. Assim, a luta também é contra o Plano Levy-Renan – pacote de medidas implementadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e proposta Agenda Brasil, do senador Renan Calheiros, que se traduzem em arrocho salarial e retirada de direitos dos trabalhadores.

Serviço:

28 Anos do Sindsep-DF
Festa na AABB
Ingressos no Sindsep-DF, com diretores e nas Seções Sindicais nos órgãos. 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar: