Casa Civil recebe comissão durante ato

Slider image

Slider image

Slider image

A chuva não impediu dezenas de servidores participarem na manhã do dia 19/10 (quarta-feira) do ato pela “Anulação da demissão do servidor Manoel Antônio Rodrigues”, em frente ao Palácio do Planalto.

A manifestação surtiu efeito imediato e levou a assessoria da Casa Civil a reunir com uma comissão de sindicalistas, formada pelo próprio Manoel; o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o diretor de Imprensa do sindicato e diretor da Condsef, Carlos Henrique Bessa; e o dirigente da Condsef e CUT-DF, Ismael César. Na ocasião, a assessoria confirmou audiência hoje às 14h30, com assessor do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, que já foi vice-presidente da CUT Nacional.

Servidor do quadro efetivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) há 30 anos, Manoelzinho, como é carinhosamente chamado pelos servidores, liderou uma greve de mais de 70 dias no órgão em 2010. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10/10 – na forma da Portaria nº 1493, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Este é o terceiro ato pela anulação da demissão e uma nova atividade já está marcada para a próxima terça-feira, dia 25/10, a partir das 9h, em frente ao FNDE. Os colegas de trabalho de Manoel também organizam um abaixo-assinado pela revogação da portaria de demissão.

Saiba mais em breve.

Acesse mais fotos no nosso Facebook

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



print
Compartilhar: