Ato-político comemora reintegração de Manoelzinho
Dezenas de servidores participaram na manhã de hoje de um ato político em frente ao FNDE em comemoração a reintegração do servidor Manoel Antonio Rodrigues, demitido injustamente em 10/10/11, depois de sofrer um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por ter liderado uma greve de 70 dias no órgão. Manoelzinho, como é carinhosamente chamado pelos servidores, foi reintegrado ao serviço público pela Portaria nº 19, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 9/01.
Além dos servidores do FNDE, também participaram do ato servidores do INEP, MEC, Funasa e da Fazenda. Diversos diretores do Sindsep-DF, o secretário de Organização Sindical da CUT Nacional, Jaci Afonso, o diretor da CUT-DF, Ismael César, e o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, também compareceram. O deputado distrital Chico Leite (PT) enviou um representante para a atividade.
No encerramento do ato, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, afirmou que a reintegração que e fruto do empenho de todas as entidades é realmente motivo para comemoração, mas lembrou que a Portaria 19 ainda pune o sindicalista com 90 dias de suspensão, por isso pediu o apoio de todos os presentes no sentido de manter a luta contra todo tipo de punição em função da greve, não apenas no caso de Manoel, como também em relação aos demais membros do comando de greve no FNDE.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF