Governo x Servidores
Algumas poucas pessoas que se prestam ao papel de espalhar boatos andam dizendo que “o sindicato está atrapalhando”. Como o sindicato é o próprio servidor, então, segundo esses boateiros, “servidor atrapalha”. Para você saber com precisão, são três os pontos principais de divergência:
a) paridade: o governo insiste em quebrar a paridade ativo/aposentado; os servidores não aceitam porque o ativo de hoje é o aposentado de amanhã; o servidor poderia ser carrasco de si próprio?
b) gratificações: o governo quer impor as gratificações produtivistas; o servidor sabe que isso joga uns contra os outros e prepara o caminho para as demissões por “insuficiência de desempenho”; ademais essa é a arma do governo para quebrar a paridade e rebaixar o salário dos aposentados; quem pode aceitar isso?
c) reajuste do PCC: para quem está há tanto tempo sem nada, qualquer anúncio de reajuste é sempre bem-vindo; o governo se aproveita para oferecer apenas migalhas que vão de R$208,67 para nível superior a R$ 4,93 para o aposentado do nível auxiliar; os servidores querem reajuste digno; será pedir muito?
Fonte: EG 177