10 de fevereiro: Ato Nacional em defesa dos ACT’s da EBSERH
10 de fevereiro: Ato Nacional em defesa dos ACT’s da EBSERH
Empregados da EBSERH em todo o Brasil estão convocados para participarem de ato nacional na próxima quinta-feira, dia 10 de fevereiro, em busca da resolução imediata dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) travados há quase três anos. Atividades já estão confirmadas em 32 filiais pelo Brasil. Em Brasília, será realizado ato-assembleia às 10h, na entrada do Hospital Universitário de Brasília – HUB (embaixo da mangueira).
Em 27 de janeiro, a Condsef/Fenadsef, em conjunto com a CNTS, Fenam, Fenafar e FNE – entidades que representam os trabalhadores da empresa –, enviou ao chefe de serviços de Relações de Trabalho da EBSERH ofício conjunto solicitando a retomada do processo de negociação com a empresa. Entre as reivindicações atuais, está a prorrogação de todas as cláusulas vigentes no atual ACT até a assinatura de um novo acordo ou o julgamento do Dissídio Coletivo de Greve que tramita no Tribunal Superior do Trabalho (TST). As entidades cobram ainda uma resposta positiva às reivindicações dos empregados públicos. O próximo ACT da categoria vence dia 1º de março.
Além de atos simbólicos nas portas das filiais da EBSERH em todo o Brasil, o dia 10 de fevereiro também será de agito nas redes sociais com realização de twittaço a partir das 9h, com o uso das hashtags #ResolveACTJá e #ACTEbserhJÁ, também no Facebook e Instagram. Às 20h está prevista uma live onde será feito um balanço do movimento e o debate sobre novas ações em defesa dos empregados.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!