10 de agosto: Dia do Basta!

Slider image

Slider image

O Sindsep-DF convoca todos os servidores do Executivo Federal para participarem em 10 de agosto do “Dia do Basta!”, organizado pela CUT e demais centrais sindicais para exigir a revogação das medidas do governo golpista que atacam os direitos dos servidores e demais trabalhadores, os serviços públicos e a democracia. 

Em assembleia realizada dia 2 de agosto, os servidores da base do sindicato aprovaram por unanimidade a greve da categoria com a participação na panfletagem e no ato organizados pelo Sindsep-DF para a data. 

7h – Greve com panfletagem na portaria dos órgãos
9h – Ato em frente ao Ministério da Fazenda  (Bloco P – Esplanada dos Ministérios) 

Basta!

:: de Desrespeito
– Cumprimento de todos os acordos firmados em 2015;
– Abertura imediata das negociações da pautas da Campanha Salarial 2018 entregues ao governo;
– Regulamentação do direito à Negociação Coletiva no serviço público;
– Garantia de data base para o funcionalismo público. 

:: de Desmonte do Serviço Público
– Revogação da Emenda Constitucional 95/2016 que congela o salários dos servidores por 20 anos, inviabiliza a realização de concursos públicos e corta investimentos em saúde, educação e áreas sociais;
– Anulação da Portaria 193/2018 que precariza ainda mais o serviço público.
de Retirada de direitos dos Trabalhadores
Revogação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) que representa a quase eliminação dos direitos dos trabalhadores, com a alteração de mais de 100 itens da Consolidação das Leis Trabalhistas.
– Fim da terceirização sem limites (Lei 13.429/2017) que precariza ainda mais as relações de trabalho e permite a terceirização nas áreas fins do serviço público.
– Pela retirada da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que só não foi votada no início do ano  graças à luta do povo brasileiro, organizada pelas entidades sindicais, movimentos sociais e estudantis (especialmente a greve geral de 28 de abril de 2017). 

:: de Privatizações
– Pelo fim da privatização de estatais estratégicas para o país, como a Embraer e as hidrelétricas, e da entrega das riquezas naturais às multinacionais, como o pré-sal.

:: de Perseguição ao ex-presidente Lula
Contra o Estado de exceção!
Lula Livre!
Pelo direito de Lula ser candidato!

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: