Segunda-feira, 26 de junho de 2017
            







Campanha Salarial 2015: entrega de pautas nos órgãos gera agenda com dirigentes das pastas

26/02/2015

AGU
Ibama
Departamento de Polícia Federal
Funai
Hospital das Forças Armadas
Ministério do Trabalho e Emprego
MCTI
INEP
Ministério do Planejamento, anistiados, demitidos do Gov. Collor e PDVistas
Ministério da Saúde e Funasa
Ministério da Fazenda
MinC e órgãos vinculados
FNDE

Como parte das ações da Campanha Salarial 2015, o Sindsep-DF realizou no dia 25/02, em conjunto com as Seções Sindicais em diversos órgãos, a entrega das pautas de reivindicações dos servidores aos dirigentes das pastas, com o intuito de conseguir o envolvimento e empenho deles na condução das pautas junto a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

Na Advocacia-Geral da União (AGU) a comissão de servidores foi recebida em audiência pelo ministro Luís Inácio Adams. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, também recebeu da Seção Sindical no MinC e Órgãos Vinculados a pauta do setor. No Hospital das Forças Armadas (HFA) os servidores foram recebidos pelo diretor.

Outros setores entregaram suas pautas aos chefes de gabinete: anistiados (Lei 8.878/94); demitidos do Governo Collor; Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação Nacional do Índio (Funai); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI); Ministério da Fazenda; Ministério da Saúde; Ministério do Planejamento; e PDVistas (ex-servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária do Governo FHC).

Nos demais órgãos, a pauta foi protocolada: Departamento de Polícia Federal (DPF); Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP); Ministério da Justiça; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); e Ministério dos Transportes.

Em alguns setores, a ação gerou uma agenda de reuniões:

Ibama: audiência com o presidente dia 9/03 (segunda-feira)

Ministério da Saúde/Funasa: audiência com o ministro na semana de 2 a 6/03

Ministério da Justiça: audiência com o ministro dia 27/02 (sexta-feira)

ICMBio: audiência com o presidente dia 11/03 (quarta-feira)

Funai: audiência com o presidente dia 22/03 (terça-feira)

O Sindsep-DF e as Seções Sindicais continuarão insistindo para que a comissão de servidores seja recebida pelos dirigentes de cada órgão. Continue acompanhando os desdobramentos da Campanha Salarial no nosso site. Acesse as fotos das atividades do dia 25/02 na nossa página no Facebook. Acesse as pautas de reivindicações específicas de cada órgão aqui.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 23/06/2017 - Desabafo da família do secretário-geral do Sindsep-DF sobre prisão do sindicalista
 22/06/2017 - Todos na greve geral do dia 30 de junho
 22/06/2017 - Sindsep-SP repudia a prisão arbitrária do companheiro do Sindsep-DF
 21/06/2017 - #BotandoPilha denuncia prisão arbitrária do secretário-geral do Sindsep-DF
 21/06/2017 - Nota de repúdio da ANSAC
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699