XIII Sextou na Luta: servidores do MEC decidem intensificar a mobilização pelo plano de carreira
Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram, na tarde de hoje, o XIII Sextou na Lut,a que iniciou com uma homenagem às servidoras pelo Dia da Mulher Trabalhadora.
Na atividade, manifestaram solidariedade à Palestina contra o genocídio promovido pelo governo sionista de Israel, que tem vitimado sobretudo mulheres e crianças.
Em seguida, os servidores debateram sobre a mobilização e decidiram formar as comissões de Comunicação e de Articulação Parlamentar para intensificar as ações pela criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC).
A comissão de Articulação Parlamentar ficará responsável por apresentar a reinvindicação aos parlamentares da Câmara e do Senado em busca de apoio político junto ao MEC, ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e à Presidência da República. Já a comissão de Comunicação deve reforçar as ações nas mídias sociais e imprensa.
Novos servidores
Na avaliação da coordenadora da Seção Sindical do Sindsep-DF no MEC, Beronicy Farias, a chegada dos novos servidores irá reforçar ainda mais a necessidade de valorização da categoria. “Um plano de carreira atrativo, com possibilidade de ascensão na carreira no MEC, é de suma importância para manter os novos servidores no ministério”, afirmou.
Audiência com o ministro
A Seção Sindical e a direção do Sindsep-DF seguem cobrando a audiência com o ministro Camilo Santana, que no ato dia dia 2/03 foi abordado pelos servidores na entrada do órgão. Até o momento, o gabinete do ministro ainda não informou a data e o horário da reunião.