X Sextou na Luta: servidores comemoram avanços nas negociações

Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram na tarde de hoje (16) o X Sextou na Luta em clima de festa. Reunidos em frente à sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na Esplanada dos Ministérios (bloco C), os servidores comemoraram a notícia de que o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopes Feijóo, concordou em abrir uma mesa de negociação exclusiva para discutir o plano de carreira do MEC.
A informação foi confirmada pelo diretor da Executiva da Condsef, Edison Cardoni, que explicou que com isso, o MGI irá realizar o estudo da proposta de criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC) fora da mesa de negociação do PGPE – Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, carreira na qual estão inseridos atualmente os servidores do MEC.
Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a realização da atividade pós-carnaval foi bastante positiva, pois demonstrou a SRT/MGI a disposição de luta dos servidores. “Não se pode baixar a guarda. Em plena sexta-feira, ainda em clima festivo, os servidores mantiveram-se firmes em defesa de suas reivindicações”, comentou Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *