Vitória: servidores da Funai garantem paridade remuneratória entre as carreiras do órgão
Em assembleia virtual do Sindsep-DF na manhã de hoje (23), os servidores da Funai lotados no DF aprovaram por unanimidade proposta do governo que garante reajuste linear idêntico à Carreira Indigenista, PEC e Quadro suplementar, abarcando servidores ativos, aposentados e pensionistas, dos níveis auxiliar, intermediário e superior.
Diretora da Executiva do Sindsep-DF e servidora da Funai, Mônica Carneiro, destaca que esta é uma grande vitória da categoria, conquistada ainda nas negociações da Mesa Específica e Temporária da Funai que levaram à criação da Carreira Indigenista e que, graças à mobilização e unidade dos servidores, será mantida nos próximos reajustes previstos para janeiro de 2025 e maio de 2026.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressalta que a paridade remuneratória é a linha política discutida e aprovada nas resoluções do XVIII Congresso do Sindsep-DF, realizado de 29 a 31 de agosto, que teve como tema “Construir a unidade para combater as distorções salariais!”. “O exemplo dos servidores da Funai deve ser seguido pelos demais setores do funcionalismo público. É muito importante mantermos a unidade e seguir lutando para que a paridade remuneratória seja uma realidade também em outras carreiras”, afirmou.