VITÓRIA: Diretor Reginaldo é reintegrado

No dia 7 de novembro de 2013, na seção 2 do Diário Oficial da União, foi publicada a portaria nº 3.027 do ministério da Defesa, que reintegra o servidor Reginaldo Dias da Silva ao quadro de servidores efetivos da pasta, do quadro de pessoal do Comando da Aeronáutica, demitido injustamente em março deste ano, após a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O Sindsep-DF obteve êxito nesta luta, tornando sem efeito a Portaria do Ministério da Defesa nº 617, de 8 de março de 2013, garantindo assim, a reintegração ao serviço público, com todos os efeitos financeiros e funcionais retroativos ao ato de demissão.

Uma das estratégias de defesa adotadas pelo sindicato, foi o encaminhamento à presidente Dilma Rousseff, do ofício Sindsep-DF nº 29/2013, atribuindo a demissão a uma demonstração de intolerância de parte de dirigentes do Comando da Aeronáutica à sua militância política. O processo que levou à demissão do servidor não possuía elementos que dessem qualquer sustentação jurídica ao ato.

Reginaldo Dias da Silva
Diretor Adjunto da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares
Servidor público federal há mais de 30 anos, Reginaldo é militante político e sindical ativo, que teve participação efetiva em todas as lutas políticas, desde os anos 70, tanto que participou da fundação do Partido dos Trabalhadores-PT, da Central Única dos Trabalhadores-CUT, do Sindsep-DF e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal-Condsef. Também é militante dos movimentos sociais e comunitários do DF.

Clique aqui para ler o ofício enviado à presidente Dilma.

Clique aqui para ler a portaria de reintegração do servidor aos quadros do Comando da Aeronáutica.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: