Visita dos trabalhadores do HUB à sede marca 3º dia de greve!

Slider image

Slider image

Centenas de trabalhadores em greve do Hospital Universitário de Brasília (HUB) visitaram ontem o acampamento de greve dos trabalhadores lotados na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Na oportunidade, foi realizada assembleia conjunta dos setores.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembrou a importância da greve para garantir que o direito à progressão funcional seja respeitado. “É inadmissível que os critérios previstos para o trabalhador conseguir a progressão funcional sejam submetidos a um orçamento totalmente insuficiente, de apenas 1% da folha. E também não tem nenhuma razão para a empresa não conceder a escala de revezamento de 12×36, a qual é praticada em todos os hospitais brasileiros, mesmo porque é um direito adquirido pela classe trabalhadora”, declarou.

O membro do Comando de Greve do HUB, Edleuso Souza Cavalcante, falou que o hospital está funcionando de forma a garantir o atendimento de todos os pacientes internados, mas não tem novos atendimentos, conforme determina a lei de greve, colocada em prática pelo Comando.

O membro do Comando de Greve da sede, Rafael Ribeiro Faim, falou que toda e qualquer perseguição ou retaliação em função da greve deve ser comunicada imediatamente ao Comando para que sejam tomadas as providências necessárias para coibir essa prática antissindical.

GREVE NACIONAL

Além dos trabalhadores do Hospital Universitário do Piauí (HUPI), também deflagraram greve os trabalhadores das unidades da EBSERH em Uberlândia e em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, devendo iniciar a greve no início da próxima semana.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *