Trabalhadores rejeitam proposta para transformar HFA em instituto ou similar
Hospital das Forças Armadas
Organizados pelo Sindsep-DF, os servidores e empregados públicos do HFA aprovaram uma série de alternativas aos argumentos da direção do hospital para justificar uma possível mudança na natureza jurídica do órgão – seja para instituto, OSCIP ou empresa pública –, o que, no entendimento dos profissionais precarizará ainda mais as relações de trabalho, além de afetar o vínculo dos servidores com a instituição.
Entre as sugestões estão: a) Reestruturação do Plano de Carreira e Cargos do HFA (PCCHFA), com a inclusão da bonificação prevista pelo governo para a mudança da natureza jurídica, como forma de evitar a evasão dos trabalhadores do órgão; b) imediata convocação dos aprovados no último concurso e a realização de novo concurso público; c) formação de um quadro mais completo de profissionais para que o hospital passe a oferecer atendimentos em todas as especialidades médicas, evitando que os trabalhadores e usuários de seus serviços procurem outras unidades hospitalares. A íntegra das sugestões do setor está disponível no site do Sindsep-DF.
O sindicato ainda não recebeu uma posição formal da direção do hospital no que tange aos questionamentos dos servidores.
Fonte: EG 477