Toda pressão pela votação do PLS 372/08
Esta semana o Sindsep-DF vai ao Senado Federal pressionar o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), para colocar na pauta de votação o PLS 372/08 – que reabre o prazo para que demitidos do Governo Collor entrem com requerimento de retorno ao serviço público.
O projeto deveria ter entrada na pauta da CCJ na quarta-feira passada, mas Oliveira não quis colocá-lo em votação, apesar dos apelos do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), relator do PLS na CCJ que deu parecer favorável às emendas da Câmara dos Deputados. A reabertura do prazo irá beneficiar centenas de demitidos do Governo Collor em todo o Brasil.
Para definir ações de pressão no Senado, o Sindsep-DF realiza assembleia dos demitidos na terça-feira, dia 27/09, às 18h30, no auditório Francisco Zóccoli, na sede do sindicato (SBS, Qd. 1, bloco K, Ed. Seguradoras, 17º andar).
Contra o congelamento salarial
Ainda no mês de setembro deve ser realizada reunião entre as entidades representativas dos anistiados na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para tratar do aumento salarial dos servidores retornados, cujos salários estão congelados, e também da transposição para o Regime Jurídico Único.
Fonte: EG 427