Terçou na Luta: Servidores decidem intensificar mobilização e pedir o apoio do Planalto
Os servidores do MEC realizaram na manhã de hoje (24) o 38º Terçou na Luta, mobilização pelo plano de carreira específico do setor, com ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K. Na atividade, os servidores decidiram intensificar a mobilização, levando a reivindicação ao presidente Lula. O objetivo é pedir o apoio do presidente Lula para a inclusão dos servidores do MEC no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) e para cobrar do MGI uma resposta positiva à segunda proposta de plano de carreira encaminhada pelo MEC àquele ministério.
O setor também decidiu levar o Terçou na Luta para o bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde despacha o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopes Feijóo, para exigir um retorno à proposta de plano de carreira encaminhada pelo MEC. Também nos próximos dias, a Seção Sindical do Sindsep-DF no órgão deve, por meio de ofício, buscar uma agenda com o ministro interino da Educação, Leonardo Barchini, para uma nova rodada de conversa sobre as ações que o ministério pode executar em apoio à luta pela criação do plano de carreira específico dos servidores da pasta.
A diretora da Executiva do Sindsep-DF e servidora aposentada do MEC, Marta Rosângela, ressalta que este é um momento crucial que requer o engajamento e a participação de todos os servidores nas atividades convocadas pelo sindicato para garantir a vitória. “Neste sentido, convocamos todos os servidores para o calendário de atividades da luta pelo plano de carreira”, reforçou.