Terçou na Luta: Servidores abordam ministro Camilo Santana, que reafirma apoio ao plano de carreira do setor

Em luta pelo plano de carreira específico do setor, os servidores do MEC realizaram nova vigília na manhã de hoje em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K, para cobrar da ministra Esther Dweck a abertura imediata da Mesa Temporária e Específica de Negociação. Após a atividade, os servidores retornaram para a portaria do MEC, onde conseguiram abordar o ministro Camilo Santana que reafirmou apoio à luta dos servidores.

De saída para uma reunião no Palácio do Planalto, que contaria com a presença da ministra Dweck, Santana parou para conversar com a diretora da Executiva do Sindsep-DF, Marta Rosangela, mostrando a ela que na pasta que carregava para a reunião continha os documentos de embasamento da proposta de plano de carreira. O ministro também aceitou colocar o adesivo alusivo à luta pelo plano de carreira do setor.

Esta é a 32ª semana de mobilização dos servidores do MEC, que vem em uma crescente, com adesão cada vez maior dos servidores. Vale lembrar que o projeto para a criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC) foi entregue ao MGI em meados de novembro do ano passado. Os servidores do MEC lutam por valorização profissional e pela correção das distorções salariais existentes entre as remunerações do ministério e de outros órgãos da administração pública que possuem atribuições correlatas.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *