SRH a receber sindicato
Os empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizaram um ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), dia 17.03, para cobrar do governo a publicação do prometido decreto para a progressão funcional e o atendimento de outras duas reivindicações: redução da carga horária para 30 horas e transposição dos empregados públicos do órgão do regime celetistas para estatutário.
Como desdobramento da atividade, os representantes do Sindsep-DF e da Condsef foram recebidos pela diretora do Departamento de Relações do Trabalho (DERET/SRH), Marcela Tapajós, que reconheceu a demora na publicação do decreto e atribuiu a questão a uma reestruturação interna do ministério. Os sindicalistas cobraram a definição de uma data limite para a edição do decreto e Marcela Tapajós ficou de verificar a possibilidade e dar um retorno à Condsef nesta terça-feira, dia 22.03.
Reunião com Magela
Em seguida, os representantes do Sindsep-DF e da Condsef se reuniram com o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do DF. Os sindicalistas querem a intervenção de Magela junto ao Ministério do Planejamento e a Casa Civil para que o decreto de progressão funcional seja publicado no DOU o mais breve possível. O Sindsep-DF explicou que a luta pela progressão iniciou há três anos e há nove meses os servidores aguardam a publicação do decreto. O deputado licenciado ficou de agendar uma reunião com o secretário de Recurso Humanos do Planejamento, Duvanier Ferreira, para tratar do assunto. Ele ficou de dar um retorno sobre a questão na sexta-feira, di 25.03.
Fonte: EG 402