SRH a receber sindicato

Slider image

Slider image

Slider image

Os empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizaram um ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), dia 17.03, para cobrar do governo a publicação do prometido decreto para a progressão funcional e o atendimento de outras duas reivindicações: redução da carga horária para 30 horas e transposição dos empregados públicos do órgão do regime celetistas para estatutário.

Como desdobramento da atividade, os representantes do Sindsep-DF e da Condsef foram recebidos pela diretora do Departamento de Relações do Trabalho (DERET/SRH), Marcela Tapajós, que reconheceu a demora na publicação do decreto e atribuiu a questão a uma reestruturação interna do ministério. Os sindicalistas cobraram a definição de uma data limite para a edição do decreto e Marcela Tapajós ficou de verificar a possibilidade e dar um retorno à Condsef nesta terça-feira, dia 22.03.

Reunião com Magela
Em seguida, os representantes do Sindsep-DF e da Condsef se reuniram com o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do DF. Os sindicalistas querem a intervenção de Magela junto ao Ministério do Planejamento e a Casa Civil para que o decreto de progressão funcional seja publicado no DOU o mais breve possível. O Sindsep-DF explicou que a luta pela progressão iniciou há três anos e há nove meses os servidores aguardam a publicação do decreto. O deputado licenciado ficou de agendar uma reunião com o secretário de Recurso Humanos do Planejamento, Duvanier Ferreira, para tratar do assunto. Ele ficou de dar um retorno sobre a questão na sexta-feira, di 25.03.

Fonte: EG 402





print
Compartilhar: