SPU: Sindsep-DF deverá entrar com Mandado de Segurança contra corte do ponto
O Sindsep-DF deverá entrar com um Mandado de Segurança contra a arbitrariedade do governo de cortar o ponto dos servidores da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Antes mesmo de a greve iniciar, o governo decidiu retaliar os servidores e, conforme Memorando nº 55 (ao lado), enviado à direção da SPU, o Ministério do Planejamento mandou cortar o ponto dos servidores no dia 15.04, antes mesmo da greve iniciar, no dia 19.04. O que é uma ilegalidade. A mesma “competência” que o governo teve para cortar o ponto de uma greve que nem havia iniciado, deveria utilizar para evitar o conflito.
Na prévia do contracheque deste mês já consta o desconto no VB de 19 a 30 de abril e, o absurdo maior, é o corte integral da Gratificação de Incremento à Atividade de Administração do Patrimônio da União (GIAPU).
Em assembleia ontem, os servidores lotados no Órgão Central e na Superintendência do Patrimônio da União no DF aprovaram a continuidade da greve. Hoje, o setor realiza um buzinaço pela manhã em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K).
Fonte: Diário da Greve