Solidariedade de Classe: em defesa da CEB pública
Solidariedade de classe:
servidores federais em defesa da CEB pública
O Sindsep-DF participou na tarde de ontem (14/10) de ato contra a privatização da CEB. A atividade foi realizada em frente à Câmara Legislativa do DF. No final da tarde, os manifestantes caminharam até o Palácio do Buriti, onde os protestos continuaram. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Urbanitários no DF (Stiu-DF), com apoio da CUT-DF, além de várias entidades sindicais dos mais diversos segmentos.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destacou a luta dos servidores federais por mais e melhores serviços públicos e lembrou que o sindicato também apoiou a greve dos trabalhadores dos Correios e participou de diversas manifestações organizadas pelo Sintect-DF. “A CEB é um patrimônio do povo de Brasília e não podemos permitir sua privatização, pois quem sofrerá mais com isso será o povo mais carente do DF. Por isso, a unidade de todos os trabalhadores organizados para defender o serviço público é tão importante”, afirmou.
Apesar da proibição do uso do carro de som e de caixas de som portáteis, os trabalhadores conseguiram dar o seu recado contra a privatização da companhia.