Solidariedade com o povo de Oaxaca (México)

Os servidores federais, como todos os brasileiros, acompanham a situação crítica que vive o povo mexicano. Com o apoio do governo dos Estados Unidos, foi dada posse ao Sr. Calderón, ignorando a vontade soberana do povo de reconhecer López Obrador como seu presidente legítimo.

Nesta situação, em Oaxaca (região sul do país) foi decretado estado de sítio e se mantém uma repressão e intervenção direta da Polícia Federal Preventiva.

Mais de 200 presos políticos (membros da Assembléia Popular dos Povos de Oaxaca – APPO) foram transferidos para uma prisão a mais de 1.000 Km de distância. Mais de 20 foram mortos por milícias paramilitares e um número indeterminado está desaparecido.

Nos dias 28 e 29.11, a seção 22 do SNTE (Sindicato dos Professores) realizou uma paralisação por conta das prisões de professores e trabalhadores de Oaxaca.

O povo mexicano continua na luta contra a imposição de Calderón (eleito fraudulentamente) e defende sua nação e suas conquistas.

Nesta segunda-feira, dia 18.12, estão sendo realizadas atividades de caráter internacional de apoio ao povo mexicano e ao povo de Oaxaca nas embaixadas e consulados do México em diversos países. O Sindsep-DF também se solidariza com o povo mexicano e se engaja nessas atividades internacionais.

Fonte: EG 220

print
Compartilhar: