Sindsep pela igualdade racial

O Sindsep realizou, no último dia 24.11, a comemoração pela Semana Nacional da Consciência Negra. O evento ocorreu no auditório do sindicato e contou com a palestra com o tema: “João Cândido e a Revolta da Chibata”, proferida pelo professor da UnB, Nelson Inocêncio, além de show com Wellington Rios e Naná 7 cordas, que tocaram grandes sucessos da MPB e as músicas de artistas negros em geral, e a apresentação de dança afro com Nelsinha do Axé. O evento contou também com a exposição de fotos “O Negro no Mercado de Trabalho”, de autoria do fotógrafo Ronaldo Barroso, servidor público federal.

O Sindsep entende que o racismo é um problema social e, assim sendo, é um problema onde todos nós temos um papel a desempenhar. Onde todos nós temos a obrigação de dar a nossa contribuição para a eliminação do mesmo e, portanto, todos aqueles que, independente da cor da pele, queiram se somar à nossa luta são bem-vindos. Repudiamos a idéia daqueles que pregam o racismo às avessas. Exclusão, somente gera exclusão e mais exclusão, em um ciclo que não termina nunca. É preciso unir para incluir. Assim, mostraremos ser possível a convivência pacífica e igualitária entre todos. É preciso somar forças para a resolução do problema. E, nesse sentido, é necessária a ajuda de pessoas das mais diversas raças. O Dia da Consciência Negra é uma data em homenagem à raça negra, mas é também um dia de confraternização entre pessoas das mais diversas cores e todos os trabalhadores.

O sindicato repudia toda e qualquer forma de racismo, seja contra negros, brancos, índios, mamelucos, mulatos, amarelos etc…


Fonte: EG 218

print
Compartilhar: