SINDSEP em Ação

A partir desta edição, o Esplanada Geral trará um artigo especial sobre as ações que cada Secretaria do Sindsep-DF desenvolveu ao longo de 2005 e os planos para o ano que começa. O objetivo é informar a você, servidor, as nossas atividades e abrir um canal para a sua análise e sugestão. A Secretaria de Movimentos Sociais, Gênero e Raça, inaugura o espaço “Sindsep em Ação”. Boa leitura!

Muito que comemorar na Cultura, Gênero e Raça

Muitos eram os desafios a serem vencidos no ano de 2005. Logo de início, colocamos em prática dois importantes projetos: o Toma Lá Dá Cá e o Sexta Cultural. O primeiro é um estímulo à leitura por meio da troca de livros, realizado todas as quartas-feiras no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, das 11h às 16h. O outro, ocorre toda primeira sexta do mês, com o objetivo de valorizar a cultura brasileira nas suas mais variadas formas de expressão, tendências e estilos.

Realizamos duas Festas Juninas. A primeira contou com animação de umas das melhores bandas de Brasília no momento, Só Pra Xamegar. Bem como com a participação de várias associações dos mais variados órgãos que montaram suas barracas para arrecadação de dinheiro. Fizemos assim, uma importante aproximação do sindicato com as associações. A segunda, foi para arrecadação de fundo de greve para os órgãos que se encontravam paralisados naquele momento e teve como atração musicalo Trio Kariri.

Uma grande festa comemorou os 18 anos do Sindsep. Os servidores cantaram, dançaram e reafirmaram a disposição para a luta ao som da tradicional banda Edição Extra, em um baile que lotou as dependências do Minas Brasília Tênis Clube. No mês de novembro encerramos nossas ações com chave de ouro, ou melhor com chave de cor negra. No dia 22, o Sindsep, realizou em seu auditório, as comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra. O evento contou com a exibição do curta Kambaracê, do cineasta Sionei Leão, que participou de debate ao lado do professor da UnB, Nelson Inocêncio, sobre a questão do negro no Brasil. Além da apresentação do grupo de capoeira Ladainha do Mestre Gilvan e do musical poético do Grupo Raça.

Para o ano de 2006, vários são os projetos que estaremos colocando em prática. Para começar, faremos o I FEMUSP (Festival de Música dos Servidores Públicos Federais), com o objetivo de valorizar o talento dos servidores, assim como um Festival Literário. Também está prevista outra grandiosa e especial festa de aniversário do sindicato, além de dar continuidade aos projetos iniciados ano passado.

Temos consciência que muitos desafios ainda estão por vir em 2006. Mas, com a confiança das vitórias neste ano conquistadas, reafirmamos o objetivo de transformar o Sindsep em umas das referências culturais do Movimento Sindical de Brasília, pois “quem sabe mais, luta melhor.”


Fonte: EG 175

print
Compartilhar: