Sindsep-DF solicita audiência com futuro presidente do Banco Central

No ofício, sindicato desmente uma vez mais a falácia do “derretimento” do BC

O Sindsep-DF encaminhou na quinta-feira, 10, ofício ao futuro presidente do Banco Central, Gabriel Muricca Galípolo, reiterando pedido de audiência, enviado a primeira vez em 17 de setembro, e contestando as falsas informações que, reiteradamente, surgem em meios de comunicação e até mesmo em intervenções de parlamentares sobre a evasão de pessoal do Banco Central para o mercado financeiro.

No documento assinado pelo secretário-geral Oton Pereira Neves, o sindicato informa que a quantidade de pessoas que pediu exoneração é ínfima. Nos últimos quatro anos, foram apenas 19. E ressalta que, certamente, todos não foram para o mercado financeiro.

O sindicato explica ainda que a redução de pessoal do BC se deve, como em muitas outras áreas do serviço público, à ausência de concursos públicos. “Entre 2010 e 2015 houve cerca de 1.500 novas nomeações de servidores para o Banco Central que, não obstante, não foram suficientes para repor o grande número de aposentadorias”, ressalta o ofício.

O sindicato aguarda um retorno positivo do futuro presidente do BC, com a abertura de uma agenda para discutir os impactos negativos da PEC 65/2024 e diversas outras questões de interesse dos servidores do órgão.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *