Sindsep-DF se reúne com Senadora Teresa Leitão para discutir Plano de Carreira do MEC
No dia 19 de março, a Senadora Teresa Leitão recebeu as servidoras do Ministério da Educação (MEC) e representantes do Sindsep-DF, para discutir a necessidade urgente da estruturação do Plano de Carreira dos servidores da pasta. A reunião reforçou a importância da valorização dos trabalhadores que atuam na formulação e implementação das políticas educacionais do país.
As representantes do Sindsep-DF destacaram a desigualdade salarial entre os servidores da pasta e das autarquias vinculadas, como INEP, FNDE, CAPES, IFES e Joaquim Nabuco, e cobrou medidas para corrigir essa distorção. Durante o encontro, também foi abordada a proposta do plano de carreira, entregue ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) em novembro de 2023, mas que ainda não avançou nas negociações.
A senadora reafirmou seu compromisso com a categoria, prontificando-se a agendar conversas com o ministro da Educação, Camilo Santana; e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para entender qual é o entrave para que o pleito dos servidores do MEC ainda não tenha avançado. Vale lembrar que a senadora já atuou em defesa dos servidores da Educação com a aprovação de requerimentos no Senado Federal e a realização de audiências públicas sobre a reestruturação das carreiras da educação.
O Sindsep-DF alertou que, sem a implementação do plano de carreira, o MEC continuará sofrendo com a evasão de servidores e a desvalorização de seu quadro funcional, o que compromete a continuidade das políticas públicas educacionais.
O Sindsep-DF segue firme na luta por melhores condições para os servidores do MEC! Acompanhe as próximas movimentações e mobilizações!