Sindsep-DF reúne com direção do MJSP para tratar do plano de carreira específico

A direção do Sindsep-DF, em conjunto com representantes do SINPEC/PF e SINAPRF, se reuniu na manhã de hoje (25) com o secretário-executivo Adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Marivaldo de Castro Pereira; e o subsecretário de Planejamento e Orçamento, David de Lima Freitas, para tratar do plano de carreira específico do setor. Na ocasião, os sindicalistas entregaram a carta aberta assinada aos servidores do MJSP ao ministro da Justiça. O documento (disponível aqui) faz um breve relato histórico do órgão, ressaltando a importância da estruturação da carreira para a valorização dos servidores e fortalecimento das ações do ministério.

Os sindicalistas indagaram sobre os avanços no encaminhamento da proposta de Medida Provisória (MP) que trata da criação e estruturação do Plano de Cargos Unificado do MJSP e da criação da gratificação de Justiça e Segurança Pública com Cidadania. Marivaldo Pereira informou que o ministério vem tratando da questão com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e com a Casa Civil na perspectiva de dar andamento ao processo. Porém, reconheceu que tem enfrentado dificuldades para sensibilizar o MGI. A proposta foi encaminhada ao MGI em 29 de maio deste ano.

Os sindicalistas informaram que vão internsificar as atividades de mobilização dos servidores no MGI, no MJSP e no Palácio do Planalto. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, solicitou audiência com o ministro Ricardo Lewandowski, e lembrou que tanto o atual ministro, quanto o Flávio Dino, já receberam representantes de outras entidades sindicais de servidores de órgãos vinculados ao MJSP, como a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes penitenciários. Marivaldo prometeu envidar esforços para agendar a audiência o quanto antes.

Também participou da reunião o servidor Quintino Rodrigues, membro da Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *