Sindsep-DF realizou debates pelo Dia Nacional de Mobilização

O Sindsep-DF realizou no dia 30/08, no Espaço do Servidor, um debate pelo Dia Nacional de Mobilização e Paralisações, convocado pela CUT e demais centrais sindicais. Dezenas de servidores compareceram à atividade.

O presidente da CUT-DF, Rodrigo Brito, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Carlos Alberto Cordeiro da Silva (Carlão), falaram sobre os riscos da aprovação do PL 4330, que visa regulamentar as terceirizações nos setores público e privado, ampliando as áreas de atuação das empresas do segmento para as atividades-fins de uma empresa ou órgão público, e retirando a responsabilidade solidária do contratante no que se refere aos direitos trabalhistas dos terceirizados. Os dois debatedores afirmaram que o PL representa um enorme retrocesso nas relações trabalhistas. O projeto é de autoria do deputado federal e empresário Sandro Mabel (PL-GO) e está agendado para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados na próxima semana.

A diretora do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa, apresentou o Plano Nacional de Educação – PNL, que tramita no Senado Federal, e destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País para a Educação. A reivindicação foi uma das principais bandeiras defendidas durante os protestos que tomaram conta das ruas do País no mês de junho.

Compuseram a mesa do debate o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e a coordenadora da Secretaria da Mulher Trabalhadora, Thereza Alencar.

Acesse o álbum de fotos desta atividade na nossa página no Facebook

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: