Sindsep-DF realizará assembleias por local de trabalho para organizar luta pela extensão da lei
O Sindsep-DF, em conjunto com a comissão de servidores excluídos da Lei 12.277/10, vai realizar assembleias por local de trabalho para mobilizar a categoria para a luta pela correção das distorções causadas pela lei. A 12.277 criou a Estrutura Remuneratória Especial para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas de nível superior ocupantes dos cargos de engenheiro, arquiteto, economista, estatístico e geólogo de diversas carreiras, entre elas o PGPE e a CPST, as duas maiores do Executivo Federal. Além da maioria dos cargos de nível superior, a lei também deixou completamente de fora algumas carreiras, como a do Incra, por exemplo.
A comissão, eleita em assembleia realizada dia 3.03, aprovou uma pré-agenda de assembleias para o período de 11 a 16 de abril. A data é propositalmente posterior as eleições das Seções Sindicais, que ocorrem nos dias 30 e 31 de março, para que se faça um trabalho junto aos novos delegados eleitos, no sentido de priorizar entre as atividades das Seções a luta pela extensão dos benefícios da lei a todos os servidores.
A assembleia realizada dia 3, também aprovou a proposta de procurar o Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas para fortalecer a luta. Além disso, será avaliada a possibilidade de organização de uma marcha ou um ato na Esplanada dos Ministérios, em data ainda a ser definida, com o intuito de cobrar do governo a correção das distorções causadas pela lei. Leia o relato completo da assembleia aqui.
Fonte: EG 401