Sindsep-DF realiza ato vitorioso em Dia Nacional de Luta

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Milhares de servidores participaram na manhã de hoje do Dia Nacional de Luta do funcionalismo público. Em Brasília, o Sindsep-DF organizou paralisações, panfletagens e assembleias em diversos órgãos, como AGU, Arquivo Nacional, DNPM, Funai, Funasa, Imprensa Nacional, MDA/Incra, MEC, MFazenda, MJustiça, MMA, MPlanejamento, MPS, MSaúde, MTE/SRTE e MTurismo, entre outros.

Ao meio-dia, os servidores se deslocaram para frente do Palácio do Planalto, onde cobraram da presidenta Dilma Rousseff o atendimento de suas reivindicações. Outros setores, como aposentados, demitidos do Governo Collor, anistiados e PDVistas também participaram do ato.

No início da tarde, o Sindsep-DF foi recebido pelo assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo. Também estavam na reunião os representantes do Sindprev-DF e do Sintfub. Após ouvir o relato dos sindicalistas sobre as pendências do governo com o funcionalismo público e reclamações sobre a postura de enrolação da SRT nas negociações, Feijóo assumiu o compromisso de viabilizar junto ao Planejamento a apresentação de uma proposta concreta e objetiva para os setores no decorrer do mês de maio.

No encerramento do ato, ainda em frente ao Palácio do Planalto, foi deliberado que todos os setores da base do Sindsep-DF devem realizar assembleias ou atos até o dia 3 de maio e no dia 4, participar da Plenária de organização e construção da greve unificada dos servidores, às 10h, no auditório Francisco Zóccoli, na sede do sindicato.

A direção do sindicato informa que as datas e horários das assembleias ou atos nos locais de trabalho devem ser agendadas na Secretaria-Geral do Sindsep-DF, para viabilizar a estrutura necessária, apoio e acompanhamento.

Acesse mais fotos na nossa página no Facebook 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: