Sindsep-DF realiza ato contra o golpe
Convocados pelo Sindsep-DF, os servidores participaram no início da tarde de hoje (23/05) de ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K) em protesto ao golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff do cargo. A atividade foi convocada após a divulgação de conversa gravada em março deste ano, na qual o atual ministro do Planejamento do governo golpista, senador licenciado Romero Jucá, sugere ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que uma mudança no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato (veja imagem).
Em um dos trechos do diálogo divulgado pela “Folha de S.Paulo”, Jucá declara “Tem que ter impeachment. Não tem saída.” O peemedebista foi um dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Seguindo a conversa, Machado diz “O Renan [Calheiros] é totalmente ”voador”. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.” Na gravação, o senador licenciado afirma que manteve conversas com ministros do Supremo.
Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o diálogo entre Jucá e Machado são apenas mais uma confirmação do golpe orquestrado pelo capital e consumado pelo judiciário e pelo legislativo em estreita colaboração com os grandes meios de comunicação. “Como já anunciamos em resolução da Diretoria Executiva de 18 de maio, o Sindsep-DF não reconhece e nem negocia com governo golpista. Michel Temer usurpou a Presidência da República com o propósito de atacar as conquistas dos trabalhadores e promover o desmonte do serviço público. Vai ter luta!”, afirmou.
O ato contou com a participação da direção do Sindsep-DF, de representantes das Seções Sindicais e de dezenas de servidores.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF