Sindsep-DF reafirma apoio à greve dos trabalhadores da educação
O Sindsep-DF vem mais uma vez manifestar apoio irrestrito aos professores da rede pública de ensino do DF que estão desde o dia 4 de maio em greve por melhores salários e condições de trabalho.
O sindicato esclarece a toda sociedade que a greve é resultado da falta de diálogo do governador Ibaneis Rocha que se recusa a negociar com a categoria e tenta de todas as formas criminalizar e judicializar o movimento paredista.
Os servidores da educação do DF estão sem reajuste há oito anos e, pela primeira vez na história, o governo do DF paga à categoria do magistério remuneração abaixo do Piso, ou seja, menor do que determina a lei.
Além de salários dignos, os professores reivindicam: política de combate à violência nas escolas; recomposição da força de trabalho com a realização de concursos públicos para professores e orientadores; cumprimento do Plano Distrital de Educação no que se refere ao número de estudantes por sala de aula que hoje estão superlotadas; educação inclusiva, entre outras demandas.
Todo apoio à greve dos trabalhadores da educação!
Professores na rua, Ibaneis a culpa é sua!