Sindsep-DF prestigia as comemorações dos 50 anos da Funai
O Sindsep-DF prestigiou a solenidade de lançamento do selo com a marca indigenista alusiva aos 50 anos da Fundação Nacional do Índio (Funai), realizada na terça-feira, dia 5 de dezembro. Na ocasião, o sindicato distribuiu panfleto parabenizando os servidores pela data e exigindo a reestruturação do órgão que vem sofrendo com o desmonte do serviço público e enfrenta a perseguição de parlamentares da bancada ruralista que em nome da expansão do agronegócio busca através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) inviabilizar a missão da fundação de promover e proteger os direitos dos povos indígenas.
Na ocasião, além de distribuir os panfletos aos presentes na atividade, a coordenadora da Secretaria da Mulher Trabalhadora do Sindsep-DF, Thereza Chistina de Alencar Silveira, entregou o documento ao presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, solicitando ao mesmo tempo uma audiência para tratar da morosidade nos processos de aposentadoria dos servidores do órgão, entre outras demandas da categoria.
O selo lançado teve planejamento gráfico desenvolvido pela servidora e publicitária Ana Carolina Vilela, da Assessoria de Comunicação da Funai, e impresso pelos Correios. Ainda como parte das comemorações pelos 50 anos da Funai, acontece até o dia 08 de dezembro o 1º Colóquio Indigenista, no Centro de Formação em Política Indigenista da Funai, em Sobradinho. Também até esta data é exibido o filmo “Mapimai – A Festa da Criação do Mundo segundo o Povo Paiter”, na Biblioteca da sede do órgão. E no dia 19/12, às 10h30, no auditório multiuso da sede, será lançada a Medalha de Honra ao Mérito Indigenista.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF
Fonte: Imprensa Sindsep-DF