Sindsep-DF participa de reunião com direção do Incra
Em reunião realizada nesta terça-feira, 22, a criação da Mesa Setorial de Negociação do Incra esteve entre o foco das discussões. O encontro contou com a presença dos diretores e da Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas da entidade, além dos representantes da Condsef, do Sindsep-DF, da CNASI e da Assera/BR.
O principal tema abordado foi a implementação da Mesa Setorial do Incra, conforme estabelece a Portaria GPRT nº 3.634, que define o Regimento Interno da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O Secretário-Geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, destacou que essa Mesa Setorial terá o papel fundamental de tratar de pautas específicas dos servidores, que não envolvem impactos orçamentários, em conformidade com as premissas da negociação coletiva no serviço público federal.
Os representantes da Cnasi, Sindsep-DF e Assera/BR expressaram suas preocupações quanto à falta de atendimento às demandas dos servidores da Carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário, que não foram contempladas nas negociações da Mesa Setorial de Negociação Permanente, responsável pelo acordo referente à alteração da remuneração da categoria. Além disso, reforçaram a importância da participação dos servidores na implementação da nova estrutura organizacional do Incra e de seu regimento interno.
O diretor Gustavo Noronha se mostrou receptivo às demandas apresentadas e afirmou o compromisso do Incra em editar a portaria que instituirá a Mesa Setorial. Noronha também propôs o estabelecimento imediato de um calendário para reuniões ordinárias da Mesa, visando manter o diálogo aberto e constante entre os servidores e a gestão.
Ao final da reunião, ficou acordado que a Condsef e a Cnasi enviarão ao Incra os dados dos participantes que integrarão a Mesa Setorial, para que a portaria seja elaborada e publicada o mais breve possível. A criação da Mesa Setorial representa um avanço importante para garantir que as demandas dos servidores do Incra sejam devidamente discutidas e atendidas.