Sindsep-DF participa de marcha dos povos indígenas
Os servidores da Funai, organizados pela Seção Sindical do Sindsep-DF no órgão, participaram na manhã de hoje da “Marcha #EmergênciaIndígena: Nossos Direitos não se negociam”, que integra as atividades do Acampamento Terra Livre 2024, maior mobilização indígena do Brasil e da união entre os povos, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, no espaço da Funarte em Brasília, com o tema: “Nosso Marco é Ancestral: Sempre estivemos aqui!”.
Com faixas e cartazes, os servidores e o Sindsep-DF reafirmaram sua posição contrária ao Marco Temporal – agora transformado em lei, obra de um Congresso reacionário e ruralista -, e exigiram o cumprimento das promessas de campanha do governo Lula, com avanço nas demarcações das terras indígenas.
Marco Temporal Não! Demarcação já!
Veja o álbum de fotos da manifestação aqui
Assista a nossa cobertura da Marcha #Emergênciaindígena
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e a diretora de Comunicação e Imprensa, Mônica Carneiro, participaram da marcha que saiu do Acampamento Terra Livre – no estacionamento da Funarte – em direção ao Congresso Nacional.
A atividade contou também com a participação de servidores da Funai, organizados pela Seção Sindical do Sindsep-DF na fundação, para cobrar a demarcação das terras indígenas e dizer não ao Marco Temporal.