Sindsep-DF participa de instalação da Mesa Emergencial do Meio Ambiente

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, participou na tarde desta segunda-feira (09/10), da instalação da Mesa Setorial Provisória e Temporária do Meio Ambiente no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, foi apresentada a proposta das entidades representativas dos servidores com as principais reivindicações da categoria e a proposta de reestruturação da carreira ambiental.

O secretário de Relação de Trabalho do MGI, José Lopes Feijóo, ressaltou que demandas que não possuem impacto financeiro terão mais facilidade de avanços, visto as dificuldades orçamentárias que o governo enfrenta em função do arcabouço fiscal. Além dos representantes do MGI, participaram da reunião representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Instituto Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para o secretário-geral Oton Pereira Neves, a instalação da mesa setorial foi positiva para o início das negociações das demandas do setor, mas é imprescindível tanto para o Meio Ambiente quanto para os demais setores do Executivo Federal que o MGI busque assegurar recursos para a estruturação e reestruturação das carreiras. “O governo precisa estudar uma forma de recompor as perdas inflacionárias do último período e oferecer um reajuste real que recomponha nossos salários. Volto a dizer: dinheiro tem, mas é preciso pressionar o governo para que haja um remanejamento do orçamento”, concluiu.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *