Sindsep-DF organiza participação em atos contra a reforma administrativa

Sindsep-DF organiza participação em atos contra a reforma administrativa

Uma delegação do Sindsep-DF participará na quarta-feira (26), de ato organizado pela CUT contra a reforma administrativa e a fome, em defesa da vacinação e do auxílio emergencial de R$ 600. O ato será em frente ao Congresso Nacional, a partir das 10h. O sindicato estará na manifestação defendendo também a retirada da pauta da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa. A manifestação será feita em conjunto com as demais centrais, o Movimento dos Sem Terra (MST) e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, entre outras entidades.

O objetivo da ação é alertar os representantes dos três poderes para a situação dramática que atinge a maioria da população. O secretário-geral Oton Pereira Neves explica que a população mais carente, usuária dos serviços públicos, será a principal prejudicada com a precarização e desmonte do serviço público causados pela reforma administrativa. “Essa reforma é a destruição dos serviços públicos. Não adianta o relator da proposta retirar uma ou outra palavra ou um artigo inteiro. Vamos continuar exigindo a retirada completa da pec da pauta de votações e afirmamos: quem defende o serviço público, vota não à PEC 32”, afirmou.

Fora Bolsanaro
Já no sábado (29), o sindicato participa do dia de mobilização da campanha Fora Bolsonaro. Segundo os organizadores, o Presidente da República é o principal responsável pela extensão e agravamento da pandemia e pela explosão do desemprego e da fome. São inúmeros os seus crimes e a sua prática e discurso tem sido impulsionadora de atrocidades como a chacina do Jacarezinho, em que 28 pessoas foram mortas durante uma ação policial, dentro da favela do Rio de Janeiro.
“Novamente estaremos nessa atividade reforçando a nossa luta contra a reforma administrativa. Gritar fora Bolsonaro também é defender os serviços públicos gratuitos e de qualidade”, afirmou Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *