Sindsep-DF na marcha em defesa da democracia

A direção do Sindsep-DF se juntou aos milhares de brasileiros que tomaram as ruas de Brasília na marcha em defesa da democracia e contra o ajuste fiscal realizada na quarta-feira (16/12). Os manifestantes saíram do estacionamento do estádio Mané Garrincha em direção ao Congresso Nacional, e ocuparam quatro faixas do Eixo Monumental.

O Sindsep-DF levou para o ato uma faixa com o texto “Não ao Golpe! Valorização do serviço público. Em defesa da democracia”. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, explicou que a direção do sindicato é contra o impeachment porque a presidente Dilma Rousseff foi eleita democraticamente. “Por uma questão de democracia, defendemos o mandato da presidente Dilma e, ao mesmo tempo, exigimos que ela cumpra o seu mandato de foram integral. Ou seja, que ela cumpra as promessas de campanha que levaram os trabalhadores a reconduzi-la ao Palácio do Planalto”, declarou.

Além da defesa da democracia, a manifestação também cobrou dos políticos e do próprio Executivo Federal mudanças na atual política econômica, que tem prejudicado os trabalhadores e os mais pobres. “Não foi para aplicar o programa da direita que os trabalhadores elegeram Dilma. Por isso, o Sindsep-DF está aqui, para cobrar o fim do Pacote de Maldades do governo que inclui a extinção de ministérios, a redução salarial, a suspensão de concursos públicos. Essas medidas são parte do programa do PSDB e não do PT. Por isso, o sindicato luta para que o Governo Dilma retome a pauta positiva dos trabalhadores”, afirmou.  

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: